sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ansiosa para o futuro?

Fonte: https://33.media.tumblr.com/dbf87b3b12885bf5a597851aa421708f/tumblr_ncha0kDeOA1rcgmdoo1_500.jpg
Sim, eu sei que não é bom. Sim, eu sei que precisamos nos preocupar com o agora e isso vai refletir no amanhã. Mas eu sou assim: ansiosa, impaciente... fazer o quê?

Enquanto eu escrevo isso posso ouvir minhas batidas no coração e a dificuldade de respirar, de repente as teclas fazem um barulhão e tudo o que fazia barulho além delas ficou em silêncio. 

Não sei se vou me abrir demais ou só falar o que todo mundo tem medo de dizer ou não diz, mas de qualquer jeito tem uma coisa que me impede de parar de escrever.

Eu tenho essa ansiedade de pensar sem parar no amanhã, ficar inquieta pensando no que pode acontecer, pensando se vai ter uma coisinha que me fará triste o dia todo ou feliz à ponto de não tirar um sorriso do rosto.

E são das pequenas preocupações que surgem as grandes, eu passei a me preocupar com o futuro distante da minha atual realidade. O que vou fazer? Vou me sustentar? Vou estar casada? Vou me decepcionar?

Eu costumava pensar que ia casar, ter um trabalho com um bom salário, ter uma vida muito boa. Mas um dia eu me toquei: nada é assim.

Meu casamento pode virar divórcio, posso ficar tão triste à ponto de não poder sair da minha cama - se eu for casar, eu posso não achar ninguém e morrer sozinha com gatos. Posso ser demitida do meu trabalho por não conseguir fazer o bastante, não conseguir ser boa. Posso falhar na faculdade e nunca ser o que quero ser. Posso morrer amanhã.

Nada é certo e exato na vida. Você não pode ter certeza do seu futuro e nem que caminho vai traçar, pode ter certeza do que faria se algo acontecesse, mas talvez na hora que acontecer, pode haver algo impedindo de fazer a mesma coisa na qual pensou. E isso que me deixa tão eufórica e tão pensativa, não dá para simplesmente prever, não dá para planejar, é constantemente uma caixa de surpresas.


Especial Esmalte: Coral Fashion



Sempre tem aquele esmalte que você olha e já se apaixona, ou que está na unha de outra pessoa e você dá aquela perguntadinha básica: "qual é o nome desse esmalte?".
Foi o que aconteceu recentemente: vi na mão de uma pessoa, querida minha, e já perguntei o nome, a marca, onde tinha... e acabou que ela me emprestou o vidrinho.

Então essa semana eu pintei e estou amando até agora!! É meio que um rosa misturado com vermelho e conforme a luz, a cor muda.




sábado, 13 de setembro de 2014

Pintando a blusa

Sabe aquela blusa que você nunca usa porque acha sem graça? Tem um jeito de arrumar isso: a enfeitando!

Eu já faço isso há um tempinho com as minhas blusas e há uns dias atrás foi vez da regata! Ela era super simplesinha: branca com um bolsinho de enfeite. Eu vi que não a usava porque era muito simples! Então eu trabalhei no bolsinho.





Primeiro eu desenhei com um lápis fraquinho o desenho que eu queria.
Eu decidi usar duas cores: rosa e preto, mais a cor da blusa.
Então eu pus um pedaço de papelão dentro do bolso da camisa, para quando eu pintasse a tinta não passasse para o outro lado.
Peguei dois pincéis fininhos, um para não borrar e o outro para os ajustes, e comecei com o preto.
Pintei de rosa e fiz os ajustes: o que estava mal pintado ou meio borrado eu concertava.









Eu acabei e deixei secar. Depois de um dia, eu provei e gostei do resultado.

Acho que agora vou usar muito mais a regata do que usava antes.









Aqui minhas outras camisetas: