sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ice Bucket Challenge

http://media1.s-nbcnews.com/i/newscms/2014_33/612011/140811-boston-ice-bucket-challenge-1350_26906d39ac7ead702b45e5b7707b8dc6.jpg

Quem disse que uma brincadeira não pode ser usada para algo sério e que vai mudar muitas vidas?
Há um tempo atrás, as pessoas começaram a desafiar as outras a jogar um balde de água com gelo nelas mesmas, mas para quê isso?

O Ice Bucket Challenge, como é chamado o desafio, é um modo de você entender o que acontece com as pessoas que têm uma doença chamada ALS (Amyotrophic lateral sclerosis).

Em algum momento da vida, a pessoa vítima da doença tem um processo neurodegenerativo que afeta as células nervosas do cérebro até a medula espinhal, e da medula espinhal até os músculos do corpo todo.

Uma vez que os neurônios motores morrem, a habilidade do cérebro de iniciar ou continuar um movimento muscular se perde, e a pessoa pode ficar inteiramente paralisada.

Então, quando uma pessoa se molha com um balde cheio de gelo dentro, ela fica paralisada momentaneamente por causa do frio e entende o que é a doença.

Mas não basta só se molhar com o balde, porque isso não ajuda em nada. Quando uma pessoa é chamada para fazer o desafio dentro de 24 horas, ela é automaticamente obrigada a doar para  o site alsa.org  para ajudar as pessoas com o problema. Ou seja, o desafio não é obrigatório, mas a doação é.

Clique aqui para doar para associação.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Artes Surrealistas

Hoje aprendi uma coisa que nunca tinha me deixado tão interessada na aula de artes antes: Surrealismo. Basicamente a arte surrealista é a arte a partir dos sonhos, uma arte onde só se encontram coisas "sem sentido" e "aleatórias".
http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20100630182858/protopia/pt-br/images/b/b6/Arte_surrealista_kartini.jpg
Os artistas costumam acordar e logo escrever ou fazer um desenho sobre seus sonhos, e daí que surge todas essas pinturas incríveis. Eles valorizam muito o sonho e tratam ele como se fosse o real, concordando com o filósofo Freud que uma vez disse "Inconsciente como um 'repositório de memórias'. Os sonhos são a realidade e não a divisão". O que posso explicar dessa frase é que o sonho não é uma divisão, não é a partir dele que começa a divisão do que é certo e o que é errado, do que é verdadeiro e do que é falso.

Freud dizia que a mente humana se divide entre o consciente e inconsciente inacessível, onde os desejos e sentimentos mais profundos estão reprimidos. Assim, os surrealistas tentavam alcançar os mesmos pelos sonhos, associações aleatórias de palavras e pela arte.

O surrealista que mais me chamou a atenção, e o que eu mais gostei foi o Salvador Dali. Veja algumas obras do próprio abaixo:

 


Dali foi visto como um homem que não ligava para opinião alheias e como um sonhador. Ele não gostava de aparecer publicamente, mas quando aparecia ele chamava atenção apenas pelas roupas usadas.

 

Essa é minha preferida, pode ser interpretada de várias maneiras e levantar várias opiniões. O melhor de tudo é que parece tão real que todo mundo acha que isso é escultura, mas na verdade é uma pintura.

                          

domingo, 10 de agosto de 2014

Café da Manhã Saudável


Depois de uma festa à noite e dormir com um monte de porcarias no estômago, decidi fazer um café da manhã mais light para começar o dia. E foi muito bom!

Hoje eu tomei um suco de laranja com melancia, substituindo o leite muito pesado. O suco com duas frutas geralmente é muito bom e essa combinação foi maravilhosa.
Substituindo o pão, comi uma tigela de granola com banana, delicioso. E o melhor que a granola ajuda no intestino e a liberar os resíduos do mesmo, então tecnicamente ajuda a emagrecer.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Um Conto de Amor

Ela respirou fundo, nunca tinha dito isso à ninguém, nem mesmo pensado nessa possibilidade. Ele seria o primeiro a saber e o único a ter o papel principal nisso tudo. Balançava os pés, ansiando o barulho da notificação que o celular faria.
- Será que ele vai responder? - perguntou baixinho para si mesma. - Provavelmente não, como sou idiota!
Visto às 20:45 de ontem, dizia o perfil. Pensou no ontem, pela primeira vez na sua vida.
Ela lembrava de como se sentira durante e depois do inesquecível beijo, o primeiro beijo que tinha feito a sentir assim, deixando todos parecerem apenas passatempo. Havia sorrisos em ambos rostos na pausa para respirar, e depois disso mais paixão.
Um barulho a fez acordar de seus devaneios, seu rosto começou a esquentar, suas mãos, a suarem. Desbloqueou o celular. Era ele. Prendeu a respiração.
Eu também te amo, fico aliviado por ter falado antes. Fiquei com medo de ser o único a ter sentido isso.
Agora ela estava leve, sorria como se fosse uma criancinha ganhando o brinquedo que queria. Ficou com vontade de gritar para o mundo inteiro que ele a amava, mas decidiu guardar só para si, pois os segredos são valiosos e significativos e isso era tudo o que ele era para ela.