Vamos falar do livro que conta três histórias diferentes no Natal, já que estamos na época .
Para quem não conhece:
Três autores criam três histórias divergentes e ao mesmo tempo relacionadas em algum certo ponto. As três se passam no mesmo dia, mas com acontecimentos totalmente diferentes. E um problema: a maior tempestade de neve de todos os tempos.
O que achei:
Amei o livro, muito bem escrito e bolado. Contém histórias bem originais e gostosas de ler.
O único autor que eu conhecia era nem mais nem menos que John Green, claro. Mas pude ter a oportunidade de descobrir duas novas autoras, Mauren e Lauren.
Vou falar um pouquinho das histórias em si.
A primeira que aparece é a de Mauren Johnson, quem narra a história através de uma menina - a protagonista- que planejava passar o Natal com o namorado e com os pais. Mas depois de saber que seus pais foram presos por entrarem em uma confusão, deve ir até a Flórida para passar o feriado na casa dos seus avós. Uma enorme nevasca a deixa presa no trem, em uma cidade desconhecida, e ela decide descer para ir até uma loja de café para se aquecer. Aquela descida acaba mudando seu rumo e sua vida.
Eu amei o enredo e amei o jeito que ela escreve, que é tão parecido com o John Green. É divertida e lhe envolve muito, você facilmente se apaixona pelos personagens.
Seguidamente, vem a história de John Green. Três amigos (dois garotos e uma garota) planejam passar a nevasca mais rigorosa de todos os tempos vendo seus filmes favoritos de ação, quando uma ligação do amigo deles, dizendo que tem um time de torcida inteiro na loja de café onde ele trabalha, muda o roteiro e os faz embarcarem em uma difícil, apimentada e recheada aventura.
Essa foi a história mais previsível para mim - na parte do romance - mas também a que tem mais aventuras e obstáculos diferentes, o que eu gostei muito. O autor, mais uma vez, não me decepcionou e não perdi ao ler, só ganhei.
Finalmente, a última história, contada por Lauren. Depois de trair o namorado, a protagonista marca um encontro com ele para conversar e também dizer o quanto o ama e que foi um erro a traição. Cada vez fica mais preocupada e triste por não receber notícias nenhuma.
Em minha opinião, essa foi a pior das três. Na verdade eu não gostei; se for para gostar, só um pouco. A autora escreve bem, mas eu odiei a protagonista e o pouco conteúdo da história. Não tinha vontade de continuar a ler. Não me apeguei a nenhum personagem dela e quando isso acontece, não tem jeito mesmo.